top of page

Guia de configuração geral do Invgate Service Desk

Atualizado: 28 de nov. de 2023

Neste tutorial, você irá aprender a realizar as configurações gerais do Invgate Service Desk. Essas configurações permitem personalizar informações essenciais e ajustar o sistema de acordo com as necessidades da sua organização. Vamos começar!


Passo 1:

Para acessar as configurações gerais, faça o login com uma conta de usuário Administrador no InvGate SD. Uma vez logado, vá para o menu "Configurações" e selecione a aba "Geral".




Passo 2 :

Configurar as informações da organização: Dentro da aba "Geral", você encontrará várias opções para configurar. Começaremos com as informações da organização.


• Nome da Organização: Insira o nome da sua organização neste campo. Esse nome será exibido em vários locais do sistema, identificando sua organização.


Passo 3:

Mensagem de Início de Sessão: Agora vamos personalizar a mensagem exibida na tela de início de sessão. Essa mensagem pode ser utilizada para dar as boas-vindas aos usuários e fornecer informações relevantes.


• Mensagem de Início de Sessão: Insira uma mensagem personalizada neste campo para exibi-la na tela de início de sessão.


Passo 4:

Logo de Início de Sessão: Aqui você pode adicionar um logotipo personalizado para a tela de início de sessão. É recomendado que a imagem possua uma relação de aspecto de 3:1 e uma resolução mínima de 210x70 pixels. Idealmente, utilize um logotipo com fundo transparente para um melhor resultado visual.




Passo 5 :

Configurações de Internacionalização: Nesta seção, você pode definir as configurações de internacionalização para o sistema.


• Idioma: Escolha o idioma padrão do sistema.

• Fuso Horário: Selecione o fuso horário correto para a sua localização geográfica.

• Localização Geográfica: Defina a localização geográfica padrão.


Passo 6:

Formato de Valores Monetários: Nessa opção, escolha o formato dos valores monetários exibidos no sistema de acordo com as convenções do seu país.




Passo 7 - Configurações de Carregamento de Arquivos:


Aqui você pode definir o tamanho máximo dos arquivos em megabytes (MB) e especificar as extensões de arquivos proibidas, caso necessário.


Passo 8 - Outras Configurações:

Nessa seção, você encontrará outras opções de configuração.


Verificação de Versões: Ative esta opção para permitir a verificação de novas versões do software pela Internet.

Código do Google Analytics: Se desejar rastrear estatísticas de uso do InvGate SD, insira aqui o código de rastreamento do Google Analytics.




Passo 9 - Configurações dos Portais: Agora vamos configurar os logotipos e informações para os diferentes portais.


Logotipo: Faça o upload de um logotipo com proporção recomendada de 4:1 para o portal de auto-serviço e para dispositivos móveis. No caso de portal de agente, use a proporção 1:1.





Portais:

• Agente: Insira um título personalizado para a tela principal de criação de solicitações. Defina o URL de logout para redirecionar os usuários após saírem do portal de agentes.




Auto-serviço: Insira o nome exibido no separador do navegador para o portal de auto-serviço. Personalize o título da tela de criação de solicitações e o título do campo de busca. Selecione um estilo pré-definido ou configure um estilo personalizado para o portal de auto-serviço. Por fim, defina o URL de logout para redirecionar os usuários após saírem do portal de auto-serviço.




Passo 10 -Salvar as configurações:


Após realizar todas as configurações desejadas, certifique-se de salvar as alterações clicando no botão "Salvar" ou "Aplicar" no início da página de configurações gerais.



E isso conclui o tutorial de configuração das opções gerais no InvGate SD. Agora você pode personalizar informações importantes, como o nome da organização, mensagem de início de sessão, logotipos e outras configurações, de acordo com as necessidades da sua empresa. Essas configurações garantem uma experiência personalizada e segura para os usuários do InvGate SD.


Confira abaixo o passo a passo em vídeo:



11 visualizações0 comentário
bottom of page