top of page

Guia de importação dos usuários do Active Directory para o Invgate Service Desk

Atualizado: 28 de nov. de 2023

Neste tutorial, vamos aprender como adicionar usuários do Active Directory (AD) no InvGate Service Desk (SD), utilizando o serviço de diretórios. Isso permite que você gerencie e sincronize usuários diretamente de um servidor de diretório externo. Vamos começar!


Passo 1: Acessar as configurações de serviços de diretórios:

Faça o login com uma conta de usuário Administrador no InvGate Service Desk. Uma vez logado, vá para o menu "Configurações", “Usuários” e selecione a aba "Serviços de diretórios".


Passo 1

Passo 2: Configurar o serviço de diretório:

Na página de configurações de serviços de diretórios, clique no botão "Adicionar serviço" e selecione o fornecedor "Active Directory" ou o fornecedor correspondente ao seu servidor de diretório externo.


Passo 3: Preencher as informações do serviço de diretório:

Preencha os campos necessários para configurar o serviço de diretório. Os campos são:


• Nome: Insira um nome para identificar esta configuração de serviço de diretório.

• Host ou IP: Insira o nome do host ou o endereço IP do servidor de diretório. Se ocorrer um erro, tente usar um endereço IP ou verifique as configurações de DNS.

• Porta: Indique a porta do servidor LDAP. Por padrão, é a porta 389.

• Domínio: Insira o domínio do Active Directory, por exemplo, midominio.com.

• Tamanho da página: Insira o valor de tamanho da página configurado no seu servidor OpenLDAP ou Active Directory. Se você não souber o valor, insira 1000.

Nome de domínio: Insira apenas o nome de domínio, por exemplo, midominio.

• Base DN: Insira a Base DN (Distinguished Name) do diretório, por exemplo, DC=subdomínio, DC=domínio, DC=com.

• DNs: Se necessário, escreva cada DN em linhas separadas. Por exemplo, CN=Usuários, OU=Sistemas, CN=Usuários, OU=Administração.



Passo 3

Passo 4: Configurar opções de segurança e sincronização:

Escolha o tipo de segurança desejado para a conexão com o diretório e selecione as opções de sincronização que deseja habilitar. Você pode configurar o provisionamento automático, permitir a pesquisa de usuários e importar grupos, OUs e gerentes dos usuários.


Passo 4

Passo 5: Preencher as credenciais de acesso ao AD:

Digite as credenciais de acesso ao Active Directory. Insira o usuário ou DN (Distinguished Name) e a senha correspondente.

Paso 5

Passo 6: Salvar as configurações do serviço de diretório:

Após preencher todas as informações necessárias, clique no botão "Salvar" para adicionar o serviço de diretório. O InvGate Service Desk (SD) agora estará configurado para sincronizar e importar usuários do Active Directory.


Passo 7: Sincronizar e importar usuários:

Após configurar o serviço de diretório, o InvGate SD iniciará a sincronização com o servidor. Dependendo da frequência de sincronização selecionada, os usuários serão importados automaticamente ou você poderá executar uma sincronização manualmente. Os usuários do AD serão importados para o InvGate Service Desk (SD). E isso conclui o tutorial de adição de usuários do AD no InvGate Service Desk (SD) usando o serviço de diretórios. Agora você pode gerenciar e sincronizar usuários diretamente do seu servidor de diretório externo, facilitando o processo de administração e acesso ao InvGate Service Desk (SD).


Confira também o passo a passo em vídeo:



9 visualizações0 comentário
bottom of page